Home
Programação
Palestrantes
Submeter trabalho
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O Simpósio vai oferecer espaço para apresentação de pôsteres sobre temas relacionados ao uso de álcool e outras drogas, Intervenção Breve e EaD, com foco nas experiências profissionais desenvolvidas a partir da participação no curso SUPERA. Serão aceitos trabalhos com os seguintes enfoques:
  1. Estudo de caso
  2. Relato de experiências em serviços
  3. Pesquisa científica
Um resumo prévio deverá ser submetido para avaliação da Comissão Científica para o e-mail: supera10anos@supera.org.br. O critério de avaliação será o enquadramento no tema e no formato proposto, dentro do limite máximo de 60 trabalhos. Deverão ser enviados dentro do seguinte formato e cronograma:
  • Nome:
  • Profissão:
  • Instituição:
  • Formato do resumo: Os resumos deverão respeitar o limite de 2.000 caracteres, com conteúdo estruturado nos seguintes tópicos: Introdução, Método (de registro, de trabalho de pesquisa), Resultados e Conclusões.
  • Data limite para envio de resumos: 09 de novembro de 2016
  • Divulgação do resultado da avaliação (aceite): 11 de novembro de 2016
  • Os critérios para apresentação de pôster são: Ter resumo aceito pela Comissão Científica e os apresentadores deverão estar inscritos no evento
  • Dimensões dos pôsteres: 90cm (L) x 1,20m (A). O pôster deverá ser impresso em material plástico ou lona, com haste superior e cordão que permita pendurar em cavalete. A responsabilidade pela montagem e retirada do pôster é do(s) autor(es), inclusive no que diz respeito ao material utilizado para fixação em cavalete.
  • Conteúdo: título idêntico ao do resumo aceito; Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusões, Referências Bibliográficas e apoios. Nomes e instituições dos autores; e-mail para contato.
  • Exposição dos Pôsteres: As apresentações ocorrerão em dois períodos, manhã e/ou tarde. Para cada pôster estará reservado, no período de sua apresentação, um espaço para fixação. O autor deverá levar o pôster impresso, de forma que atenda as orientações para fixação. Recomenda-se que os autores cheguem logo no inicio do período, pois Será de responsabilidade dos mesmos a fixação nos locais pré determinados pela organização do evento. O pôster deverá ficar exposto durante o período, e contar com a presença do(s) autor(es), sobretudo durante o coffee break - momento dedicado às apresentações.
Em caso de dúvidas envie um email para: supera10anos@supera.org.br ou ligue para (11) 5549-2500.