O curso SUPERA é oferecido no ambiente virtual de aprendizagem denominado Moodle. A organização dos Módulos de conteúdo no Moodle acontece da seguinte forma:
  • Conteúdo: O conteúdo de cada Módulo está dividido em leituras obrigatórias e leituras complementares no ambiente Moodle. As leituras obrigatórias são fundamentais para o acompanhamento do curso, assim como a participação nos fóruns e a realização das avaliações. As leituras complementares são importantes para a sua formação e aprofundamento dos temas estudados.
  • Atividades: Sugerimos que as atividades propostas ao final de cada capítulo sejam realizadas, com o objetivo de fixar o conhecimento lido e de prepará-lo(a) para participar nos fóruns. Estas atividades são compostas por uma questão reflexiva – algumas das quais serão utilizadas no Fórum de Discussão Dirigida – e quatro questões objetivas.
  • Fóruns:Dois espaços são disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem para que você possa conversar sobre os conteúdos estudados: Fórum de Discussão Dirigida: Espaço para discussão dos conteúdos estudados norteados por questões específicas propostas pelos tutores e relacionadas a relevantes temas de cada Módulo. Após duas semanas, desde a data de sua abertura, os tutores farão o fechamento do Fórum, ressaltando os aspectos mais importantes ali discutidos. Fórum de Discussão Geral: Espaço para esclarecimento de eventuais dúvidas conceituais a respeito do conteúdo apresentado em cada Módulo.
  • Questionário de Avaliação de Módulo: Cada Módulo contém um Questionário de Avaliação com dez questões múltipla escolha. Para receber a certificação do curso SUPERA, você deve atingir a nota mínima igual a 7,0 (sete) nos questionários de todos os Módulos. Para esta avaliação, NÃO será fornecido o gabarito. O Questionário de Avaliação é a única atividade obrigatória do curso.