Este curso é apresentado como um programa de Educação a Distância.

Sua proposta pedagógica foi baseada principalmente na concepção da autoaprendizagem, considerando que os Profissionais de Saúde ou da Assistência Social, são autônomos para conduzirem seu próprio processo de aprendizagem, para definirem seu ritmo de estudo e suas prioridades, para estabelecerem suas próprias relações contextuais e para elaborarem conclusões para a sua vida prática.

A abordagem utilizada possibilita, ainda, que consulte materiais complementares e troque ideias com outros participantes e com a equipe de tutores, que estará acompanhando de perto seu processo de aprendizagem.

O curso SUPERA tem uma equipe para atendê-lo que é composta por supervisores, tutores e equipe de suporte técnico-administrativo.

A equipe de Tutores estará à sua disposição por meio do ambiente virtual de aprendizagem do curso para o esclarecimento de dúvidas relativas ao conteúdo, auxílio para participação nos fóruns de discussão e realização das avaliações obrigatórias apresentadas no final de cada Módulo.

A equipe de Suporte Técnico-Administrativo estará à sua disposição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 13h, para orientações gerais e administrativas sobre o curso, além de esclarecimentos de dúvidas técnicas como acesso e navegação na plataforma. Esta comunicação se dará utilizando o ambiente virtual do curso.