PARCERIA UNIVESP E UNIFESP NA OFERTA DA 13ª TURMA DO CURSO SUPERA

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com anuência da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), estabeleceu uma parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que passa a oferecer, no segundo semestre de 2018, a oferta de 10.000 vagas (13ª turma) do curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso de substâncias Psicoativas, intervenção breve, Encaminhamento, Reinserção social e Acompanhamento).

Por meio de abordagem multidisciplinar, este curso direcionado a profissionais das áreas de saúde, assistência social, educação e segurança, dentre outras, visa capacitar profissionais para atuarem na triagem de pessoas com problemas associados ao uso de substâncias, realizar intervenções breves e encaminhamentos para tratamento especializado ou desenvolver estratégias de redução de danos.

Nesta nova oferta de vagas, o curso contará com dois materiais didáticos:
  • uma edição revista e atualizada dos 7 módulos tradicionais do curso, sendo seu conteúdo de responsabilidade dos autores, da SENAD, da UNIFESP e da UNIVESP;
  • um novo material inédito sobre Redução de Danos, sendo seu conteúdo de responsabilidade dos autores, da UNIFESP e da UNIVESP.
  • A realização do curso contará com o apoio da Fundação de Apoio à UNIFESP (FapUnifesp) responsável pelo gerenciamento financeiro dos recursos e da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP) que contribuirá com a cessão de espaço físico e pessoal de apoio na sede física do curso.

    A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD), com carga horária de 170 horas com período de realização previsto de 01 de outubro de 2018 a 17 de fevereiro de 2019.

    Os alunos serão acompanhados por uma equipe pedagógica composta pela coordenação, supervisão e tutoria de conteúdo, de segunda a sexta-feira das 08h as 19h e aos sábados das 08h as 13h.

    Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária emitido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UNIFESP e da UNIVESP.